Reputação online em hotelaria
Um bom exemplo disso são os hotéis em que no caso de o hotel ter site e ter um espaço de comentários, os clientes costumam sempre deixar a sua opinião, se o serviço é bom ou mau, se o hotel tem condições, o atendimento, entre outros… e isso acaba sempre por ser uma mais valia, quer para o Hoteleiro, quer para o Cliente, porque acaba-se mesmo por gerar um feedback e uma espécie de relação entre o hotel e o cliente.
Como tal, e sem qualquer dúvida, deparamo-nos com uma percentagem grande relativamente a reviews, porque segundo estatísticas comprovadas nesse campo:
- 32% dos turistas fazem reviews após estadia
- 52% lêem reviews de profissionais de turismo
- e cerca de 70% lêem reviews antes de proceder à reserva.
Isto só comprova o facto de os reviews terem uma pesada importância para o cliente, quando este faz uma reserva num Hotel, numa Pousada, num Hostel, etc…
Posto isto, denota-se cada vez mais que se está a tornar num hábito comum a qualquer pessoa e que com o aparecimento da internet tudo se tornou mais fácil, mais acessível, porque através de um “click” consegue-se ter acesso a todo o tipo de informações.
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