quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

5 Dicas para melhorar o Marketing Hoteleiro

5 Dicas para melhorar o Marketing Hoteleiro



marketing hoteleiroA reputação online é de extrema importância para o marketing hoteleiro, a internet é o futuro e apostar nessa realidade é a solução mais inteligente. E um dos primeiros passos para uma estratégia de Marketing digital nos hotéis funcionar é a criação de páginas nas redes sociais, só assim existirá no mundo digital.
Seguem as 5 dicas para melhorar o seu marketing hoteleiro:


Presença nas Redes Sociais
Se quer dar a conhecer o seu hotel, tem obrigatoriamente que estar presente nos meios que são mais usados nos dias de hoje: as redes sociais, principalmente o Facebook. Mas, não basta estar presente, é também muito importante que mostre uma imagem cuidada, profissional e em constante actualização. Apesar do Facebook ser uma rede social que está ao acesso de todos, as ferramentas que permitem gerir a visibilidade da sua pagina, requerem um pouco mais de conhecimento. Se quer de algum modo destacar-se de outros hotéis é importante que tenha uma pagina à altura, assim como um website para o seu hotel de igual dimensão.

Promoções online
Cada vez mais é usada esta estratégia de marketing digital, principalmente em grandes metrópoles, onde a ideia de “tempo é dinheiro” é levada a sério, deste modo, ter conhecimento de diferentes técnicas para a divulgação do seu hotel, vai permitir um alcance a nível global e uma presença em tempo real.
O e-commerce é um conceito recente que facilita a divulgação e venda dos serviços do seu estabelecimento hoteleiro, um exemplo disso são alguns sites que existem precisamente com essa funcionalidade: apresentar promoções online; Os vouchers servem como garantias e possuem um determinado valor monetário, além disso têm validade, o que faz com que os potenciais clientes sintam o desejo de “aproveitar”.
Neste tipo de serviços, poderá fazer descontos, com o objetivo de dar visibilidade ao seu negócio, uma estratégia que irá dar boost ao nome e imagem do seu hotel e ter vantagens a longo prazo.
O reconhecimento das regalias deste tipo de websites é cada vez maior, os potenciais clientes podem não procurar o quarto mais barato, mas com certeza irão estar interessados no quarto que está com 50% de desconto, mesmo que esse não fosse a sua primeira opção, trata-se de uma boa oportunidade. Hotel Urbano e Zarpo, são alguns dos exemplos de sites que oferecem a possibilidade de promover o seu Hotel.

Parcerias
Já pensou que pode haver outras empresas com interesses semelhantes aos da sua e que, queiram de igual modo promover-se? Assim funcionam as parecerias, quando se estabelecem acordos em que “uma mão lava a outra”. Uma das vantagens desta união é que, desta maneira, consiga atingir um publico mais vasto; Os clientes da outra empresa, poderão ser potenciais clientes da sua. Desta maneira, só tem a ganhar, porque é vantajoso estar associado a um outro nome que publicite o seu hotel. Alguns exemplos são: serviços de rent-a-car, serviços de táxi, parcerias com empresas de eventos, associações, restaurantes ou até mesmo outros hotéis.

Sites comparativos de hotéis e de reservas online
Conseguir um bom posicionamento e classificação neste género de sites é uma boa aposta para o marketing hoteleiro, só deste modo, a imagem que os outros têm do seu hotel irá ser credível e transmitir confiança. O cliente procura sempre a melhor solução, e o conhecimento da opinião de clientes anteriores vai ser crucial para a sua decisão final. Tripadvisor, booking, trivago e e-dreams são alguns exemplos de sites de sugestão e opinião.

Gestão da reputação online do seu hotel
O que é que os seus clientes dizem do seu hotel? Quando um cliente faz um comentário menos agradável, será que ele está correcto? Como se diz muitas vezes em hotelaria: o cliente tem sempre razão!
É de extrema importância para um hoteleiro levar em consideração todos os comentários feitos pelos clientes sobre os hotéis onde permaneceram, por isso, é altamente aconselhável fazer a gestão do seu hotel pensando na sua reputação online. Se conseguir melhorar a sua reputação online, estará não só a desenvolver a sua imagem, como a sua notoriedade. Ao mesmo tempo melhora o seu posicionamento nos canais de reservas, e consequentemente, não precisa de pagar altas comissões para ter visibilidade, aumentando assim a taxa de ocupação do seu hotel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário